No dia 27 de fevereiro, a Agenciarte recebeu de portas abertas grandes profissionais do marketing em Porto Velho para um evento fora do habitual. A Imersão no Marketing, nome dado pelo diretor da Agenciarte, Jeferson Marques, foi um evento com o propósito de compartilhar e expandir conhecimento, debater visões da área da comunicação, além de estreitar laços entre profissionais, que nem sempre têm oportunidade de sentar junto e conversar, o que foi possível durante todo o evento.
Foi um dia inteiro de palestras e roda de conversa, onde havia liberdade para perguntas e debates. A agência teve a honra de receber no cronograma nomes como: Alequis Pena (Diretor Pen6), Neto Cavalcante (Diretor Cena Viva), Rafael Altomar (Designer), Jeferson Marques (Diretor Agenciarte), Ariany Rolim (Influencer e Empresária), Paulo Lisboa (Gestor de Tráfego), João Guilherme (Publicitário Agencia Nacional), Túllio Nunes (CEO Onda Agency), Paula Azevedo (Gerente de Marketing Grupo Rede Amazônica) e Thaís Costa (Coach).
Entre os assuntos abordados estão o avanço da tecnologia, inteligência artificial, técnicas de filmagem e áudio, mudanças na comunicação, tráfego no marketing digital, influência nas diferentes plataformas digitais, métodos de produtividade e muitos outros temas.
Foi um projeto notoriamente proveitoso para todos, tanto colaboradores quanto convidados, que expuseram suas dúvidas e opiniões entre os diferentes ramos do marketing.
"Afinal para onde a comunicação e os meios de trabalho nesta área estão caminhando?"
Mesmo que despretensiosamente, esse foi o centro de debate durante o evento.
Tendo em exposição exemplares de antigos equipamentos de mídia, como ilha de edição linear e antigos drones com visor adaptado, além do depoimento de cada palestrante, sobre os desafios e a realidade do mercado no início de suas carreiras até o dia atual, ficou claro para todos o grande e rápido avanço que a tecnologia e o marketing tiveram nos últimos anos.
E o futuro? Foi muito debatido sobre as novidades da atualidade, como a inteligência artificial com o Chat GPT e o Midjourney, o maior uso de aplicativos, a diminuição do alcance de grandes plataformas e o nascimento de novas.
O que sabemos de fato é que a comunicação é uma contínua adaptação que estará sempre evoluindo com as novas tecnologias e cabe aos profissionais estarem avançando junto.
Agradecemos a todos que participaram e vamos em frente com muito mais conhecimento e ânimo renovado!